Um paraíso a ser visitado: Morro de São Paulo

Sem sombra de dúvidas, Morro de São Paulo é um paraíso que precisa ser visitado por aqueles que amam a mistura de natureza, belas praias, gastronomia, aventura e  história.  Localizada a 64 km ou 34 milhas náuticas de Salvador, Morro de São Paulo localiza-se na Ilha de Tinharé que pertence ao município de Cairú. Este …

Um paraíso a ser visitado: Morro de São Paulo Leia mais »

Foto da popa da embarcação com vista para céu, mar, espumas provocadas pelo motor na água e botes salva vidas com a inscrição Ilha Bela 3

Saiba o básico sobre navegação

Olá, passageiros! Eis aqui o seu Marujo pra compartilhar algumas informações básicas sobre a navegação. A saber, todos os termos que nós apresentaremos fazem parte do vocabulário da tripulação e são muito úteis em diversos contextos. Popa X Proa Geralmente, uma embarcação (seja lancha, seja catamarã ou até navio) é dividida em três partes principais: …

Saiba o básico sobre navegação Leia mais »

Perguntas frequentes – Morro de São Paulo

O Marujo está de olho em tudo e por ver que havia muitas dúvidas na área, decidiu escrever respostas para as perguntas frequentes sobre Morro de São Paulo. Onde fica Morro de São Paulo? MSP fica a 63km da cidade de Salvador, Bahia. Já adianto: faz parte da Ilha de Tinharé e do município arquipélago …

Perguntas frequentes – Morro de São Paulo Leia mais »

Vila de Morro de São Paulo

MSP: a história de ilha isolada a paraíso tropical

Em 1531, Martin Afonso de Souza descobriu Morro de São Paulo. No entanto, o processo de atração de turistas demorou mais de 400 anos! Por isso, o Marujo hoje vai contar um pouco dessa história e sintetizar essa transformação: de ilha isolada a paraíso tropical. Em primeiro lugar, outro importante personagem da nossa linha do …

MSP: a história de ilha isolada a paraíso tropical Leia mais »