Arredores: Garapuá

Arredores de Morro de São Paulo

Morro de São Paulo e seus arredores têm muitos pontos turísticos a oferecer, indo além das esplendorosas 1a, 2a, 3a, 4a praias e a vila em si. Por isso, o Marujo decidiu informá-los sobre as belezas do município de Cairu, onde se localiza o nosso destino.

Cairu abrange a Ilha de Tinharé, onde se localizam MSP e suas proximidades, e outras 25 ilhas, dentre elas a Ilha de Boipeba, que veremos mais pra frente. Sendo classificado como município arquipélago, um dos únicos do país, tem uma população de 18. 427 habitantes e 200 mil visitantes anuais. No baixo-sul da Bahia, promove encontros do Rio com o mar.

Mapa: limites municipais
Mapa: limites municipais de Cairu; arredores de MSP; Google Maps

Gamboa do Morro

Pouco explorados, os outros pontos turísticos merecem destaque. O primeiro deles é a Praia da Gamboa. Próxima a Morro, podemos alcançá-la com as lanchas diárias que levam em média 15 minutos e custam de 4 a 12 reais, dependendo do dia da semana, ou com uma caminhada com a maré seca. A praia é conhecida pelo banho revitalizante de argilas naturais, encontradas numa falésia acessível a todos. Contudo, dispõe de águas cristalinas e quentes, além de paisagens deslumbrantes.

Repleta de restaurantes beira-mar, a Gamboa do Morro conta com ótimos serviços e preços, banhos de mar calmos e sem correnteza. Um local ideal para um passeio em família.

Garapuá

Em segundo lugar, outro local com posição de destaque é Garapuá. Certamente conta com uma beleza deslumbrante e boas referências. Também na Ilha de Tinharé, mais ao Sul de Morro. Ademais, conta com piscinas naturais e praias repletas de coqueiros. Decerto que seu apelido “Praia do Encanto” não é infundado.

Garapuá visto de cima; Google Maps

Boipeba

Por fim, a Ilha de Boipeba é separada da Ilha de Tinharé por um Rio, mas que não impede a valorização do local. Primordialmente, de Norte a Sul da ilha temos: A praia de Boca Da Barra, transição de Rio com o Mar, Praia de Tassimirim, com águas cristalinas, e como pontos de visitação o Mirante QuebraCu, com uma vista do alto de dentro da ilha, a Igreja Do Divino Espírito Santo de Boipeba e o Museu de Ossos, coletânea da ossada de alguns animais marinhos.

Litoral da Ilha de Boipeba; Google Maps

Mais informações:

  • Analogamente, os passeios com destino a esse locais são realizados por empresas parceiras. No momento da compra de passagens ou embarque, solicite informações aos nossos funcionários, ou procure diretamente estas empresas no momento da chegada, durante sua estada ou antecipadamente.
  • Compre sua passagem na nossa loja virtual e dê o primeiro passo para conhecer este paraíso!

2 comentários em “Arredores de Morro de São Paulo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *