perguntas frequentes 2

Perguntas frequentes 2 – Dúvidas sobre a compra de passagem

Recentemente percebi que ainda restam algumas dúvidas específicas sobre como comprar passagem para Morro de São Paulo, então esse post será especial para sanar para esses questionamentos. Vamos lá!

Como comprar minha passagem estando fora do Brasil?

Em nossa loja virtual oferecemos diversas opções de pagamento através de integração com a plataforma de pagamentos do Mercado Pago. Entretanto, para utilizar essas opções é necessário possuir um CPF e realizar a compra de dentro do território brasileiro. Desta forma, visando oferecer comunidade para nossos clientes estrangeiros ou, brasileiros que eventualmente estejam fora do país na hora da compra, oferecemos a opção de pagamento diretamente via Paypal. Para acessar é simples: vá até o final da nossa página de pagamentos e clique em Paypal (para pagamentos realizados de fora do Brasil). Pronto, simples assim 😉

Prontinho! Agora você pode comprar sua passagem de qualquer lugar do mundo.

Como ter acesso ao meu voucher após efetuar a compra?

Após confirmação do pagamento, enviaremos o voucher para o seu e-mail. Portanto, antes de mais nada, confira o seu e-mail. Se necessário, verifique também na sua caixa de spam.

Além disso, você pode efetuar o login no nosso site, acessando a loja virtual e posteriormente clicando em “Minhas Compras”. Se você informou um gmail para sua compra poderá usar o botão de autenticação do Google para realizar o seu login. Outra opção é usar o botão de autenticação do Facebook, caso tenha informado o e-mail da sua conta Facebook no momento da compra. Além dessas opções, existe também a possiblidade de informar seu e-mail e uma senha que nós enviaremos para você. Para isso, insira seu e-mail no campo correspondente e clique em “Recuperar senha”. O sistema gerará uma senha aleatória e enviará para seu e-mail para que possa realizar seu login e verificar a situação da sua compra. Caso a compra tenha sido confirmada, seu voucher estará lá disponível para download.

O pagamento apareceu na fatura do meu cartão mas não recebi o voucher, como proceder?

Caso sua compra esteja com a situação cancelada é porque o pagamento foi recusado, a compra não foi finalizada e o valor que por ventura apareça na sua fatura será estornado. O Mercado Pago realiza o gerenciamento do pagamento e informa que eventualmente poderá lançar mesmo sem a concretização da compra. Em 100% dos casos o valor é devolvido e, caso persista alguma dúvida, o Mercado Pago orienta a entrar em contato com a operadora do seu cartão de crédito para verificar as razões da recusa do pagamento.

  • Minhas Compras - Situação das passagens compradas
  • Orientação do Mercado Pago sobre dúvidas de pagamentos apresentados indevidamente nas faturas

O que significa o aviso na consulta de passagens de volta?

Conforme publicamos no post 3 opções de Semiterrestre nossa prioridade é o serviço direto de catamarã, mas em alguns casos faz-se necessário alterar o trajeto da viagem. Nessas ocasiões, o tempo médio de viagem poderá subir de 2h30min para 4h00min de viagem, mas, por utilizarmos serviços de terceiros, consideramos mais prudente recomendar uma compra com uma folga de 8h entre a saída de Morro de São Paulo e um compromisso em Salvador, especialmente para aqueles que tem voo agendado para o mesmo dia.

Mais dúvidas sobre como comprar passagem conosco? Comenta aqui em baixo e vamos ter o prazer em te responder!

  • Para dicas de roteiro, visite o nosso post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *