Chegada em Morro de São Paulo

O que fazer em Morro de São Paulo?

Depois de te apresentar a Morro de São Paulo, o Blog do Marujo precisa responder essa pergunta. Por isso vamos te entregar o ouro: roteiros prontos feitos por nós mesmos e com o maior carinho do mundo. Se você quiser conferir o nosso post especial (que pode servir como um catálogo de pontos turísticos) clique aqui. Agora, se quer sugestões de roteiros focados para organizar seu tempo de acordo com o tempo de sua viagem então confere as dicas abaixo:

Primeiro dia

Inicialmente, vamos destacar que separamos o primeiro e último dia, para que você possa adaptar da melhor forma aos seus planos. Estimando que você chegue entre 11h e 13h (clique e confira nossos preços e horários), faça check-in no seu hotel/pousada e coma alguma coisa, a melhor opção é aproveitar a praia. Recomendamos que almoce em algum restaurante beira-mar na primeira praia e aproveite a tarde por lá mesmo.

Perto do pôr do sol, existem 2 opções. Vá para a Fortaleza garantir o seu lugar privilegiado para as melhores fotos ou para a Toca do Morcego, um restaurante/bar (pago) que também tem uma vista excelente. As opções de jantar são vastas, desde pizza a comida mexicana. Conheça o comércio local a noite. Indicamos os produtos artesanais (geralmente nas tendas ao longo da rua), as inúmeras sorveterias e lojas de biquíni com as tendências. Ainda, visite a Igreja Nossa Senhora da Luz, logo na entrada da vila, que fica iluminada durante a noite.

2o dia

No segundo dia, aproveite o máximo da praia. 1a, 2a, 3a ou 4a, de acordo com a sua preferência (a segunda é a mais cheia e a quarta a mais vazia, mas as duas são igualmente lindas). Sendo assim, coma também em algum dos restaurantes beira-mar. Quanto ao pôr do sol, desta vez escolha a opção que não foi contemplada no dia anterior.

3o dia

Dia de conhecer os arredores (clique aqui e saiba mais). Planeje um passeio volta a ilha com alguma agência de turismo, ou, se preferir, vá para a Gamboa do Morro. Você não vai se arrepender. Se optar pela segunda opção, você pode ir a pé (com a maré baixa) ou de barco (conforme os horários informados no píer). Não se preocupe: lá você também acha restaurantes e bares beira-mar. A praia da argila e o mar transparente são fascinantes.

Dia da volta

Infelizmente, toda viagem tem um dia de volta. Mas calma, com esse roteiro você consegue adaptar e fazer o último dia proveitoso (seja ele o seu 2o, 3o, ou 4o dia em Morro). Sabendo que você deve retornar entre 13 e 14h (portanto deve estar pronto(a) um pouco antes), no último dia aproveite as trilhas disponíveis. Contudo, só conseguirá fazer isso se acordar cedo. As trilhas que levam ao Farol de Morro de São Paulo e à tirolesa, que sai lá de cima chegando nas águas da primeira praia, são fantásticas. Se optar pela segunda opção, ainda pode garantir um banho de mar. Escolha uma dessas aventuras!

O Marujo vai deixar fotos dos pontos mencionados abaixo, espero que gostem!

  • Compre sua passagem na nossa loja virtual e dê o primeiro passo para conhecer este paraíso!
  • Acesse nosso Instagram e fique por dentro das novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.